Mesa de som e interface USB Arcano ARC-MINI-MX2EQ

Código: 9012 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

ARC-MINI-MX2EQ

 

ARC-MINI-MX2EQ Arcano® – Mesa de som e interface USB, 2 canais mono combo XLR, entrada P2 para microfones lapelas, LINE IN estéreo em RCA, entradas auxiliares em P2 estéreo e RCA, saídas principais em RCA, conexão bluetooth e função loopback.

 

  • Não indicada para tocar instrumentos utilizando efeitos de plug-ins devido a sua forma de monitoramento, mais detalhes abaixo.
  • Não grava em multipista. Não permite gravar os canais em pistas individuais simultaneamente. 
  • Não possui entrada para PENDRIVE.
  • Ideal para gravações, podcast, vídeo conferência, lives, etc.
  • Pode ser utilizada como saída de áudio para monitorar os samples de instrumentos virtuais trabalhando em conjunto com controladores MIDI. Mais detalhes abaixo.
  • Compatível com qualquer programa de gravação/DAW.
  • Compatível com Windows 7/8/10 e Mac (todas as versões).
  • Plug and Play – Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL.
  • Chassi de metal robusto.
  • Dimensões (L×C×A): 13,1×13,5×3,5cm.
  • Conector USB tipo B.
  • Comprimento do cabo USB: 1,27m.

 

Modo de gravação:

Apenas MONO – Todas as entradas serão mixadas em uma pista mono.

 

Qualidade de gravação:

Resolução: 16bits

Taxa de amostragem: 48kHz

 

Botão USB/BT é possível selecionar um dos seguintes modos:

USB – Botão pressionado. Ativa a transferência e recebimento de áudio através da conexão USB com o computador. Recebe o áudio em estéreo.

BT – Botão solto. Desativa a função interface e ativa o recebimento de áudio através do bluetooth (não é possível enviar o som da mesa para o aparelho através do bluetooth). Recebe o áudio em estéreo. 

 

Botão MAIN MIX/PHONES – Função Loopback 

Com o botão MAIN MIX/PHONES pressionado, o áudio advindo do USB ou da entrada LINE IN é direcionado apenas para os fones de ouvido, cortando o envio para a gravação/transmissão. Permitindo monitorar faixas guias enquanto realiza uma nova gravação sem misturá-las. 

Botão LINE IN/USB/ BT – Permite escolher de onde virá a fonte de áudio do playback. Com o botão levantado, é selecionada as entradas LINE IN RCAs como fonte de áudio para playback. Com o botão abaixado, a mesa passa a receber o áudio do USB (áudio que vem do computador) OU do bluetooth se a mesa estiver conectada com algum dispositivo.

Vol. LINE/USB/BT – Atua como um volume de playback. Permite regular nos fones de ouvido e saídas MAIN MIX a presença do som que vem do computador, bluetooth e das line ins. 

 

CANAL E SEUS RECURSOS

PHANTOM POWER +48V – Para a entrada XLR.

CH1 MIC/LINE – Entrada MIC em XLR balanceada e LINE em P10 não balanceado. 

MIC – Permite ligar microfones dinâmicos ou condensadores via XLR. 

Entrada LINE P10 – Ideal para ligar a saída de linha de outros equipamentos. Também pode ser utilizada para ligar instrumentos, porém não é específica para alta impedância.

MIC TO CH2 – Entrada para microfone P2 (estéreo ou mono). O som é direcionado para o canal CH1 para usar suas regulagens.

Equalizador de 2 bandas – Grave e agudo.

Chave PAN – Direciona o som para o lado L ou R das MAIN MIX e dos fones. Esta chave não tem efeito na gravação, pois só grava em mono.

NÃO POSSUI MUTE POR CANAL.

NÃO POSSUI PRÉ ESCUTA (SOLO/PLF).

 

  • ENTRADAS LINE INs RCA

Além do som do microfone, o usuário poderá enviar um segundo para sua transmissão/gravação, como uma vinheta, ou um playback. A entrada LINE IN em RCA é uma segunda alternativa de entrada para equipamentos de áudio. 

É necessário escolher entre receber o som do USB/BT ou da entrada LINE IN. Não é possível escutar o som do computador e o da LINE IN simultaneamente. 

 

  • ENTRADAS AUXILIARES

Estas entradas enviam o sinal diretamente para gravação, não possuem regulagem de volume ou mute. Permitem enviar um terceiro som para a transmissão/gravação, pois podem ser utilizadas em conjunto com a entrada LINE IN e com o canal 1.

2-TK – Entrada auxiliar em RCA.

AUX IN – Entrada auxiliar em P2 estéreo.

Botão 2-TK/AUX IN – Seleciona qual das entradas auxiliares serão utilizadas:

O botão levantado habilita a entrada 2-TK e desabilita a entrada AUX IN. 

O botão abaixado habilita a entrada AUX IN, e desabilita a entrada 2-TK.

 

SAÍDAS PRINCIPAIS e VOLUMES

MAIN MIX – Não balanceada, apenas em RCA.

Vol. MAIN MIX – Controla o volume das saídas principais MAIN MIX e o volume da gravação. Não afeta o volume dos fones.

PHONES – Saída estéreo com amplificação para fones de ouvido em P2 com volume independente do master. Não possui pré-escuta.

Vol. PHONES – Volume da saída de fones, independente do volume master da mesa.

 

GRAVAÇÃO COM PISTAS SUBSEQUENTES – LOOPBACK

Permite monitorar o som do playback sem reenvia-lo para o computador. Esta função impede que durante a gravação de faixas subsequentes ocorra a mistura dos sons gravados, permitindo monitorar faixas guias enquanto realiza uma nova gravação.

 

SISTEMA DE MONITORAMENTO DIRETO (TEMPO REAL)

Esta interface possui um sistema de monitoramento direto, onde o sinal do pré amplificador é direcionado diretamente para os fones e saídas MAIN OUTs, isso proporciona um retorno em tempo real do som que está entrando na interface. NÃO É POSSÍVEL DESATIVAR ESTE RECURSO.

 

SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO

Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio. Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador). Entretanto após a faixa gravada é possível adicionar os efeitos sem problemas.

 

SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS

Após a faixa já gravada adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento. Não haverá limitações.

 

SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecionar Jieli BR17 como dispositivo de áudio no programa DAW.

 

USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS)

Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar Jieli BR17 como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS).

 

USO EM REUNIÕES POR VÍDEO 

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a Jieli BR17 como opção de microfone. 

 

SOBRE O USO NO CELULAR COM CABO OTG

Não funciona com cabo OTG no celular, o consumo delas é muito alto para o celular e elas não ligam.

 

MONITORAMENTO DA DAW
Não é possível utilizar o recurso MONITOR INPUT dos canais da DAW devido ao monitoramento direto da interface de áudio que não pode ser desativado. Habilitar o recurso monitor input do canal da DAW poderá gerar LOOP ou eco. Recomenda-se por tanto, utilizar apenas o monitoramento da interface de áudio. 
Pague com
Selos
  • Site Seguro

QEM COMERCIAL LTDA - CNPJ: 05.606.831/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2021