Interface de áudio USB Alctron U24-Twin canal duplo

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U24-Twin

 

Alctron® U24-Twin – 2 canais combo XLR/P10, phantom power, saída de fone, duas saídas line P10 balanceado.

 

  • Compatível com qualquer DAW;
  • Compatível com Windows 7/8/10 e Mac (todas as versões);
  • Plug and Play – Não precisa driver, porém compatível com ASIO4ALL;
  • Interface voltada para gravações, não indicada para trabalhar com plug-ins devido a sua forma de monitoramento, mais detalhes abaixo;
  • Pode ser utilizada como saída de áudio para monitorar os samples de instrumentos virtuais trabalhando em conjunto com controladores MIDI;
  • Gravação em duas pistas individuais.

 

MODO DE GRAVAÇÃO

Gravação em STEREO: Duas pistas individuais – Pista LEFT (INPUT 1) - Pista RIGHT (INPUT 2).

 

Canais de Entrada

2 CANAIS com entradas combo XLR/P10.

Entradas XLR balanceadas — Para microfones dinâmicos e condensadores.

Entradas P10 não balanceadas – Entrada LINE com chave seletora para alta impedância de captadores instrumentos.

 

RECURSOS DOS CANAIS

GAIN – Ajuste de ganho das entradas combo XLR/P10.

CHAVE INS/LINE – Adapta a entrada P10 para trabalhar com instrumentos plugados diretamente na interface.

CHAVE PAD – Atenua o sinal de entrada caso esteja entrando muito alto.

CHAVE + 48V – PHANTOM POWER para a entrada XLR.

CLIP LED – Indica que o canal está clipando.

SIGNAL LED – Indica que o sinal está chegando no pré amplificador.

USB LED – Indica chegada de sinal do computador para interface.

DIRECT MONITOR – Seleciona entre monitoramento estéreo ou monitoramento mono. Não desativa o monitoramento das entradas, mais detalhes abaixo.

 

Saídas de áudio

LINE OUT L e R – Saída para monitoras em P10 TRS (balanceado).

HEADPHONE – Saída para fone em P10 (ESTÉREO).

 

Volume das saídas

MONITOR – Controla o volume das saídas LINE OUT (P10) - Não influencia no volume do fone.

LEVEL – Volume da saída de fone, não influencia na saída MONITOR.

 

Especificações:

Resolução: 24bits

Taxa de amostragem: 44K até 96KHz 

 

  • Entrada XLR
    • Alcance de ganho: -4dB a +46dB
    • THD+N: -100dB (ganho mínimo, entrada -1dBFS com 20Hz–20KHz)
    • Ruído EIN: -127dB (medido no ganho máximo com terminação de 150Ω, 20Hz–20KHz)
    • Impedância de entrada: 2KΩ

 

  • Entrada P10 modo LINE
    • Resposta de frequência: 20Hz–20KHz ±0.1dB (ganho mín.)
    • Alcance de ganho: -21dB à +29dB
    • THD+N: -91dB (medido no ganho mínimo com entrada -1dBFS e 20Hz–20KHz)
    • Ruído na presença de sinal: -104dBu (medido no ganho mínimo com 20Hz–20KHZ)
    • Impedância de entrada: 10KΩ

 

  • Entrada P10 no modo INST
    • Resposta de frequência: 20Hz–20KHz 
    • Alcance de ganho: -4dB a +46dB
    • THD+N: -72dB (medido no ganho mínimo com sinal -1dBFS e 20Hz–20KHz)
    • Ruído na presença de sinal: -87dBu (20Hz–20KHz)

 

  • Saídas line
    • Nível máximo de saída (0dBFS): 10dBu, balanceado
    • THD+N: -100dB (medido com entrada -1dBFS e 20Hz–20KHz, não-ponderada)

 

 

SISTEMA DE MONITORAMENTO DIRETO (TEMPO REAL)

Esta interface possui um sistema de monitoramento direto, onde o sinal do pré amplificador é direcionado diretamente para os fones e saídas MONITOR, isso proporciona um retorno em tempo real do som que está entrando na interface. Não pode ser desativado.

 

CHAVE DIRECT MONITOR

Esta chave não desativa o monitoramento direto das entradas.

Esta chave seleciona entre o monitoramento mono das entradas e o monitoramento estéreo. No monitoramento mono o som das duas entradas sairá pelas LINE OUTS L e R, e no monitoramento estéreo a entrada 1 enviará o som apenas para a LINE OUT L e a entrada 2 enviará o som apenas para a LINE OUT R. 

 

SISTEMA DE MONITORAMENTO PLAYBACK

Monitore sua faixa guia enquanto grava uma nova pista. Não possui um volume para o playback. O volume deve ser controlado pelo próprio computador.

 

SOBRE O USO COM PLUG-INS DE EFEITO

Não permite tocar ou cantar enquanto se utiliza os plug-ins de efeito (também conhecidos como VST), pois acaba misturando o som limpo que entra nos canais e o som processado pelos plugins em suas saídas de áudio. Isso ocorre devido ao monitoramento direto da interface, ele não pode ser desativado para manter apenas o monitor playback (som que vem do computador).

 

SOBRE MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO COM PLUG-INS

Após a faixa já gravada, adicionar um plug-in não irá interferir em nenhum processo de monitoramento.

 

SOBRE PROGRAMAS DE GRAVAÇÃO/DAW

Não há restrição para nenhum programa de gravação/DAW, uma vez reconhecida pelo sistema operacional basta selecioná-la como dispositivo de áudio no programa DAW.

 

USO EM LIVES E PROGRAMAS DE STREAM (OBS)

Para utilizar a mesa como fonte de áudio nas transmissões ao vivo, basta selecionar a interface como opção de microfone nas plataformas utilizadas ou em seu programa de stream (ex: OBS).

 

USO EM REUNIÕES POR VÍDEO 

Para utilizar a mesa como fonte de áudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar a interface como opção de microfone.

 

SOBRE O USO PARA ALINHAMENTO COM RTA

Será necessário selecionar pistas diferentes no programa utilizado. Uma pista para receber o sinal do microfone RTA e outra pista para enviar o ruído para a caixa. A chave DIRECT MONITOR deverá estar na posição OFF. Todos estes cuidados evitarão o loop entre o microfone e a caixa de som.

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